A picanha invertida é uma técnica culinária que tem ganhado destaque entre os amantes do churrasco. Ao inverter a picanha, recheando-a e assando-a de forma especial, você obtém uma carne suculenta, saborosa e com um visual de dar água na boca. Neste guia, vamos explorar o passo a passo para preparar uma picanha invertida perfeita, além de dicas e truques para garantir o melhor resultado.
A picanha invertida é uma ótima opção para quem quer aproveitar todo o sabor da gordura, pois como a carne é feita ao contrário, a gordura fica na parte interna, o que pode fazer com que sua textura fique mais suculenta.
Com esse modo de preparo também é possível usar recheios, já que, de qualquer maneira, a carne deve ser cortada. As opções ficam por conta de queijos, calabresa, bacon, legumes e até mesmo da combinação desses ingredientes. Na lista abaixo, você pode conferir algumas opções para testar em casa.
- 1 tomate
- 1/2 pimentão verde
- 1/2 pimentão vermelho
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 pimenta dedo de moça
- 2 colheres de chá de cominho
- 150 ml de azeite
- 100 ml de vinagre
- suco de 1/2 limão
- Sal a gosto
- Pique todos os ingredientes e misture bem.
O ponto ideal varia de acordo com a preferência de cada um. Para um ponto mal passado, asse por cerca de 30 minutos. Para um ponto ao ponto, 40 minutos. E para um ponto bem passado, 50 minutos.
Sim, a picanha invertida pode ser preparada no forno. Pré-aqueça o forno a 200°C e asse a picanha por aproximadamente 40 minutos ou até atingir o ponto desejado.
Use uma faca bem afiada e corte a picanha em fatias grossas, seguindo a direção das fibras da carne.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!